Confusão é registrada na porta de colégio no Centro

Por

Confus?o ? registrada na porta de col?gio no Centro

Uma briga envolvendo um funcionário e dois homens na porta do colégio Apogeu, Unidade Santo Antônio II, na Avenida Santo Antônio, Centro, foi registrada por volta das 10h47 desta terça-feira (9). Imagens que circulam pela internet mostram o momento do desentendimento entre os envolvidos.

De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o inspetor da escola, um homem de 52 anos, entrou em atrito com um homem de 28 anos, que estava encostado próximo ao local em que as bicicletas dos alunos ficam guardadas. Insatisfeito com o questionamento, o sujeito teria passado a fazer ameaças, ele estava armado com uma faca, conforme o Reds.

A faca foi repassada a um terceiro envolvido, que ainda não foi identificado. O homem de 28 anos sentiu dores na barriga, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e liberado. Tanto ele, quanto o inspetor do colégio assinaram um termo de compromisso e deverão comparecer em audiência a ser marcada pelo Juizado Especial Criminal.

Por meio de nota oficial enviada à imprensa, a Rede de Ensino Apogeu reforçou que o colaborador da Unidade Santo Antônio II foi agredido na porta da escola. “Em legítima defesa, o colaborador agiu reprimindo a ação do homem, garantindo a integridade do espaço e de todos que o frequentam. Ninguém se feriu. A situação foi contornada e a Polícia Militar acionada”, destacou a nota.

A rede de ensino reafirmou que esse é um fato isolado. “Os arredores da Unidade Santo Antônio II são ambientes seguros e nós sempre prezamos pela segurança dos alunos, colaboradores, professores e de toda a comunidade ao redor.”

Imagem: Reprodução Redes Sociais