Quarta-feira, 21 de novembro de 2018, atualizada às 9h30

Defesa Civil registra sete ocorrências devido às chuvas em Juiz de Fora

Da redação

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Juiz de Fora registrou sete ocorrências devido às chuvas. Segundo a assessoria do órgão, foram dois chamados na região Leste, duas na Sul, uma na Oeste, uma na  Norte e uma no Centro. Entre os chamados, tivemos orientação técnica preventiva, infiltração em laje, infiltração em parede, ameaça de desabamento de muro e ameaça de escorregamento de talude.

Segundo o gerente de operação técnica, Walter de Melo, "a saturação do solo pode levar a algum acidente. Portanto, quem mora em áreas com taludes (barranco) em corte, deve ficar atento à ameaça de deslizamento ou trinca. Qualquer sinal de risco, é fundamental que se ligue para a Defesa Civil através do 199, pois assim, pode-se evitar um acidente".

Nas últimas 72 horas, a cidade teve média de 49 mm de chuva, sendo Paula Lima, Dias Tavares e Ponte Preta os locais que registraram maior precipitação: 81,25 mm, 65,02 mm, 64,63 mm, respectivamente. O Rio Paraibuna está com 1,9 metros de altura na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro, tendo subido, nas últimas 24 horas, 48 cm.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo nesta quarta-feira permanece nublado, com chuvas a qualquer hora o dia. O cenário deve mudar na quinta-feira, 22, quando o sol volta aparecer. As temperaturas devem se elevar, com máxima de 28ºC, podendo ocorrer chuvas no período da tarde e noite.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.