Mais de 20 toneladas de lixo são retiradas de casas no Furtado de Menezes

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/05/2019

Nessa quarta-feira, 15 de maio, a Sala de Operações da Dengue recolheu 21 toneladas de entulho em duas moradias insalubres. A primeira localizada na Rua Furtado de Menezes, no bairro com o mesmo nome, onde foram retirados três caminhões de materiais inservíveis. Vinte e seis pessoas participaram da ação, entre funcionários do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), agentes de endemia e fiscais de postura. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira durante o trabalho, devido ao montante do lixo acumulado.

A outra ação aconteceu na Rua da Fé, no Bairro Vila Olavo Costa, onde os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) retiraram mais quatro caminhões de entulho. Ambos os locais abrigavam focos do mosquito Aedes aegypti, que foram eliminados pelos agentes. Na última semana, a Sala de Operações recolheu outras 15 toneladas de entulho e material propício para a proliferação do Aedes no Bairro Benfica.

No mutirão realizado no último sábado, 11, quando os agentes de combate a endemias atenderam denúncias enviadas pelo telefone 199 ou pelo aplicado Colab, 327 imóveis ou lotes foram vistoriados.

A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Cecília Kosmann, reforça que 90% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro de residências e imóveis comerciais. As denúncias foram feitas pelo 199.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.