Prefeitura realiza limpeza em imóvel abandonado

Por

Prefeitura realiza limpeza em im?vel abandonado

Prefeitura realiza limpeza em imóvel abandonado

Medida Provisória (MP) 712 autoriza entrada, caso proprietário não providencie limpeza

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/02/2016

Servidores da secretarias de Atividades Urbanas (SAU) e de Saúde (SS), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora estão limpando um imóvel abandonado pelo proprietário na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro. A ação é permitida através dos termos da Medida Provisória (MP) 712, de 29 de janeiro de 2016, da Presidência da República, para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti em imóveis abandonados. O proprietário já havia sido autuado duas vezes, por não realizar a manutenção do imóvel.

As equipes das secretarias envolvidas irão verificar a incidência de focos do mosquito, promover a limpeza e remoção de entulhos. A MP dispõe que, “na situação de iminente perigo à saúde pública, pela presença do mosquito transmissor do vírus da dengue, do vírus chikungunya e do zika vírus, a autoridade máxima do Sistema Único de Saúde de âmbito federal, estadual, distrital e municipal fica autorizada a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças causadas pelos referidos vírus, nos termos da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e demais normas aplicáveis.”

Após o trabalho, o imóvel será fechado, de modo a garantir sua segurança. Os custos dos serviços executados pelo Município serão cobrados do proprietário, que estará sujeito à imposição de multa, por não realizar a manutenção do imóvel.