Caminhoneiros mantêm greve, mesmo ap?s o segundo acordo do Governo Federal

Por

Segunda-feira, 28 de maio de 2018, atualizada às 10h

Caminhoneiros mantêm greve, mesmo após o segundo acordo do Governo Federal

Da redação

No oitavo dia de greve, os caminhoneiros afirmaram nesta segunda-feira, 28 de maio, que a manifestação será mantida, mesmo após o segundo acordo feito entre o Governo Federal os representantes da categoria. Em Juiz de Fora, os motoristas que estavam no acostamento da BR-040, entre os km 778 e 780, liberaram a rodovia e estão em um pátio às margens da estrada, na altura do Distrito Industrial.

Outra parte está em uma cooperativa, também no Distrito. Eles afirmam que não sairão do local. Confira, abaixo, como está o movimento nas estradas de Minas Gerais.

Em nota a Associação Brasileira dos Caminhoneiros pediu o fim do movimento. "Amigos caminhoneiros, voltem satisfeitos e orgulhosos para o trabalho. Conseguimos parar este país e sermos reconhecidos pela sociedade brasileira e pelo Governo. Nossa manifestação foi única, como nunca ocorreu na história. Seremos lembrados como aqueles que não cederam diante das negativas do Governo e da pressão dos empresários do setor. Teremos o reconhecimento da nossa profissão, de que nosso trabalho é primordial para o desenvolvimento deste país. Voltem com a sensação de missão cumprida, mas lembrando que a luta não termina aqui".

son">