Homem preso na operação Dupla Face é condenado a 14 anos de prisão por tr?fico de drogas

Por

Homem preso na opera??o Dupla Face ? condenado a 14 anos de pris?o por tr?fico de drogas

Homem preso na operação Dupla Face, deflagrada em 30 de abril de 2021, foi condenado a mais de 14 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na ocasião, ele estava foragido, desde 2017, do complexo penitenciário de Ponte Nova, onde já cumpria pena, e era um dos indivíduos mais procurados da Zona da Mata. Outros seis comparsas do traficante também foram condenados.

Segundo o promotor de Justiça, Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco Regional da Zona da Mata, unidade Visconde do Rio Branco, a integração entre as forças de Segurança Pública possibilitou, apenas no ano de 2022, a condenação de mais de 20 pessoas envolvidas com a prática do tráfico interestadual de drogas.

Lembre o caso

Na época, o homem foi preso em Campo dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, onde residia há algum tempo. Ao ser abordado, o alvo da operação se apresentou como sendo outra pessoa, declarando falsa identidade, prática que, segundo levantamentos, estaria sendo utilizada por ele para ludibriar as forças de segurança.

Além de foragido da Justiça, com três mandados de prisão em aberto, o alvo da operação era suspeito de atuar no tráfico interestadual de entorpecentes em toda a região da Zona da Mata e no estado do Rio de Janeiro, já possuindo, inclusive, condenação por tráfico ilícito de drogas, com pena total superior a 20 anos de prisão.

A operação foi resultado de complexo aparato de planejamento operacional, técnicas especiais de investigação e prolongado trabalho integrado entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, o Gaeco do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ). A ação de hoje contou ainda com a participação do 8º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro.