Aproximar a AMM dos municípios, afiliar as 853 cidades e levar capacitação a todas as regiões mineiras são prioridades da gestão do presidente Falcão

Por Administrador

Aproximar a AMM dos municípios, afiliar as 853 cidades e levar capacitação a todas as regiões mineiras são prioridades da gestão do presidente Falcão

AMM | Divulgação

Uma gestão pautada por ações municipalistas, voltadas a reforçar os caixas das prefeituras, aproximar a entidade de todos os municípios mineiros e oferecer capacitação a gestores e servidores públicos. Esses são os principais compromissos do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, nos primeiros 30 dias à frente da entidade.

Logo na primeira semana de trabalho, Falcão anunciou duas conquistas importantes para os municípios mineiros. O presidente da AMM formalizou a assinatura de um termo de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), durante audiência com o presidente do órgão, conselheiro Durval Ângelo, no dia 7 de maio. O acordo prevê ações de capacitação e conciliação com os municípios, além da solicitação de uma consulta ao TCE sobre a possibilidade de retirar da folha de pagamento as despesas com pessoal da área da saúde.

Com o objetivo de afiliar os 853 municípios mineiros à AMM, a nova gestão já começou a colher resultados: Lavras, Itaverava e Santa Bárbara do Monte Verde formalizaram sua adesão ainda no primeiro mês, reforçando a credibilidade da proposta da atual diretoria.

não haverá coloração partidária na AMM”, enfatiza o presidente Falcão.