Últimas notícias

Quatro meses após pedido ao Governo de Minas, AMM segue sem resposta

AMM | Divulgação A Associação Mineira de Municípios (AMM) manifesta preocupação e lamenta o silêncio do Governo de Minas Gerais quatro meses após a solicitação de reunião da diretoria da entidade, sem que, até o momento, tenha havido qualquer resposta oficial do Executivo estadual. O encontro foi formalmente solicitado por meio do Ofício nº 230/2025, encaminhado em 23 de setembro, com o objetivo de estabelecer diálogo entre o Estado e a nova diretoria da AMM, gestão 2025–2028.

Copasa inicia série de reuniões com prefeitos para aprofundar diálogo sobre universalização do saneamento

Companhia pretende dialogar com representantes de mais de 600 municípios até o fim de fevereiro A Copasa vai iniciar, nesta terça-feira (27/01), em Belo Horizonte, uma série estratégica de reuniões com prefeitos mineiros para aprofundar o diálogo sobre investimentos, segurança jurídica e os próximos passos da empresa rumo à desestatização. O primeiro encontro foi realizado na sede da Companhia e reuniu gestores municipais para tratar de melhorias operacionais e do cumprimento das metas do Novo Marco Legal do Saneamento.

Vender a Copasa pode até ser opção, mas retirar direitos dos mineiros, não

AMM | Divulgação A Associação Mineira de Municípios (AMM) está preparada para ocupar, a partir de fevereiro, seu assento na mesa de conciliação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) para debater o futuro da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A privatização da empresa pode ser uma opção para o Governo de Minas Gerais, que obteve autorização da Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado com a aprovação do Projeto de Lei nº 4.

Manifesto reforça defesa da democracia e do Estado de Direito

Entidades empresariais de Minas Gerais divulgam nota conjunta em defesa da liberdade, da democracia e do respeito às instituições Entidades empresariais de Minas Gerais divulgaram uma nota conjunta reafirmando o compromisso com a liberdade, a democracia e o Estado de Direito. O manifesto é assinado por nove organizações representativas do setor produtivo mineiro e destaca a defesa da Constituição Federal, da estabilidade institucional e das garantias democráticas como fundamentos essenciais para o desenvolvimento econômico e a coesão social do país.

Sucessão em MG tem embate entre vice governador e presidente da AMM

AMM | Divulgação O cenário da sucessão ao Governo de Minas Gerais ganhou novos contornos após um embate público entre o vice-governador Mateus Simões e o presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. Ambos são citados nos bastidores como possíveis nomes na disputa pela sucessão do governador Romeu Zema.