Carnaval em Visconde do Rio Branco será no dia 30 de abril

Por

Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015, atualizada às 17h40

Carnaval em Visconde do Rio Branco será no dia 30 de abril

O Carnaval na cidade de Visconde do Rio Branco será entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no Parque de Exposições Mário Bouchardet, na Barra dos Coutos. A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira, 4 de fevereiro, um dia após o anúncio do adiamento da festa, devido à crise hídrica que atinge toda a região Sudeste do Brasil.

Segundo a Copasa, mesmo que houvesse chuvas nos próximos dez dias, não seria suficiente para a normalização do abastecimento de água na cidade. A Prefeitura se comprometeu a disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a realização da festa com a máxima segurança e tranquilidade, como têm ocorrido nos anos anteriores.

Obras de ampliação

Na última terça-feira, 3 de fevereiro, a Prefeitura finalizou a ampliação da calha da barragem do córrego Santa Maria, localizada no Matucho, a fim de aumentar o armazenamento de águas das chuvas na cidade. A execução das obras é função da Copasa, porém a administração antecipou o trabalho para benefício dos rio-branquenses. O acordo entre a Prefeitura e a Copasa prevê o ressarcimento aos cofres públicos através de abatimento nas contas de água dos órgãos municipais