Você sabia?

Por



O que ? pr?tica abusiva

Condicionar o fornecimento de um produto ou servi?o ao fornecimento de outro produto ou servi?o. A pr?tica ? chamada de venda casada. Um dos exemplos mais comuns deste procedimento ? quando o consumidor realiza empr?stimo em um banco e, para isso, ? exigido que ele fa?a um seguro na institui??o financeira.

Impor limites quantitativos na venda de produtos. Esta pr?tica ? muito comum em supermercados, nos produtos em promo??o. Geralmente, h? um limite de unidades que cada consumidor pode levar para casa.

Recusar atendimento ?s demandas dos consumidores. Por exemplo, quando ? anunciado um produto em promo??o, dentro de certo prazo, a loja tem a obriga??o de disponibiliz?-lo aos consumidores.

Enviar qualquer produto ou fornecer qualquer servi?o sem a solicita??o pr?via do consumidor. ? muito comum o envio de cart?o de cr?dito sem solicita??o.

Aproveitar-se da fraqueza ou ignor?ncia do consumidor, tendo em vista sua idade, sa?de, conhecimento ou condi??o social para persuadi-lo na compra de algum produto ou na contrata??o de algum servi?o.

Reclama?es procure o Procon de Juiz de Fora
Hor?rio de funcionamento: De segunda a sexta de 9h ?s 17h

Procon (Centro)
Procon (Zona Norte)
Avenida Get?lio Vargas, 200
Centro - Juiz de Fora - MG
CEP 36010-110
Telefones: 3690-7005 ou
3690-7006
Avenida Presidente Juscelino Kubtschek, 5351
Nova Era - Juiz de Fora - MG
CEP 36.087.000
Telefone: 3690-7924