Alexandre Brilhante é finalista no Festival Estadual Sesi Música

Por

Alexandre Brilhante ? finalista no Festival Estadual Sesi M?sica

Juiz-forano Alexandre Brilhante é finalista no Festival Estadual Sesi Música

Músico é o único que vai representar a cidade no concurso, que ocorre no próximo sábado em BH

Laura Lewer
*Colaboração
16/08/2013

No dia 24 de agosto, próximo sábado, em Belo Horizonte, o público vai conhecer os vencedores da 5ª edição do Festival Estadual Sesi Música, que tem como objetivo revelar talentos da indústria de Minas Gerais. Na final, 22 músicos apresentarão as canções que os classificaram em meio a 169 inscritos.

Um desses artistas é o juiz-forano Alexandre Brilhante, de 22 anos, único representante da cidade na competição. O local toca violão e interpreta desde os 17 anos, mas quando começou a se aprofundar na teoria musical, passou a compor. Foi com a canção Medo de amar que o músico chegou a final do festival, o que o surpreendeu. "Acho que a palavra é surpresa, porque é uma das primeiras canções que eu escrevi e não esperava chegar onde cheguei", diz.

Segundo Brilhante, essa não é a primeira vez em que ele se inscreve no concurso. Em 2009, ele já havia participado na categoria Interpretação e tentou novamente nos três anos seguintes, até entrar na edição deste ano. Mas tudo isso só veio depois de muito treino e dedicação. "Comecei a estudar e fiquei de setembro até fevereiro em casa, só cantando e compondo", conta.

Depois do festival, Brilhante quer continuar tocando. As expectativas para a final são grandes e, se ganhar, quer investir parte do prêmio em sua carreira, comprar equipamentos para fazer shows e gravar suas músicas, que, por sua quantidade, já renderiam um álbum. "Quero viver de música, não me importo com o dinheiro", afirma.

*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

Foto: Arquivo Pessoal