• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Rick e Ricardo lançam CD com músicas inéditasOs irmãos juizforanos fazem sucesso em BH e estão no circuito sertanejo da capital. Primeira música de trabalho já toca nas rádios

    Clecius Campos
    Repórter
    31/3/2010

    A dupla juizforana Rick e Ricardo acaba de lançar um álbum com músicas inéditas e composições próprias. O disco Ao Vivo foi lançado no último domingo, 28 de março, em um show realizado em um clube em Belo Horizonte. O irmão mais velho da dupla, Rick, afirma que a escolha por um CD inédito e ao vivo segue os anseios do público da capital, acostumado com as novidades do meio sertanejo.

    "O ritmo faz parte da cultura do belorizontino e o público sempre busca canções novas, baladas novas. A nossa ideia é agradar os fãs e emplacar de vez na cena sertaneja, com o lançamento deste álbum." Este é o terceiro trabalho assinado pela dupla. Em 2008, os juizforanos lançaram o disco de estúdio Uma Nova Sensação e, em 2009, o Acústico. A atual música de trabalho, intitulada Loucura (vídeo ao lado), já toca nas rádios da capital e em breve deve chegar à Zona da Mata Mineira.

    "Escrevi a canção com nosso produtor. Ele fez os versos e eu o refrão. É a mistura das nossas histórias com duas ex-namoradas. Ficou divertida." A música foi escolhida para iniciar o trabalho com o novo CD por ter sido bem recebida nos shows. "Aproveitamos as apresentações para cantar nossas músicas e sentir a energia do público. Essa canção fez o povo vibrar, tem um refrão forte, acho que os fãs já estão bem adaptados com ela."

    Há dois anos e meio a dupla é atração garantida aos domingos em um clube da capital. Segundo Rick, eles foram bem recebidos em BH, após quatro anos de carreira em Juiz de Fora. "Começamos muito jovens, o Ricardo com 14 anos e eu com 16. Penso que os produtores não acreditavam na gente. Vir para BH também não foi moleza. Chegamos ruim das pernas, tivemos que formar a banda com músicos da capital, com nossos próprios esforços e com a ajuda do pai. Começamos no clube com público de 50 pessoas. Hoje atraímos 1.300 fãs por semana."

    Foto do show Foto de Rick no trio

    O sucesso chamou a atenção de produtores cariocas e, há seis meses, os sertanejos fazem shows todas as quintas-feiras em uma casa noturna na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "O pessoal do Rio não estava muito acostumado, mas já está aderindo à nova moda. A casa tem capacidade para 700 pessoas e está ficando lotada todas as quintas. O povo canta as músicas e a gente fica até impressionado."

    A dupla faz shows ainda pela Grande BH e em cidades próximas da capital, como Sete Lagoas, Divinópolis e Pará de Minas, além de participar de rodeios na região. As apresentações seguem com o projeto Rick e Ricardo Elétrico, que mistura música sertaneja com axé. "Fazemos os shows em trios elétricos ou no palco. Pegamos as canções sertanejas mais tocadas e fazemos um arranjo em axé. Só esse mês vamos participar de três micaretas na capital."

    Alvim e Caio são Rick e Ricardo

    Rick, antes conhecido com o nome verdadeiro, Alvim, começou a carreira em uma banda de escola que tocava pop rock, em Juiz de Fora. Em contato com um radialista da cidade, conheceu seu primeiro parceiro sertanejo, Ricardo. "Ele inventou o nome da dupla e chegamos a tocar dois anos e meio juntos. Foi uma experiência legal, mas não evoluímos." Foi quando o irmão mais novo, Caio, agora o novo Ricardo, entrou para formar novamente a dupla.

    "Trabalhar com meu irmão é muito bacana. A gente já brigou muito, mas hoje um não vive sem o outro. O segredo é respeitar o outro, as opiniões de cada um, para não ter discussão. Vamos ter que nos aturar o resto da vida", brinca.

    Foto de Rick Foto de Ricardo

    Por cinco anos a dupla tentou emplacar sua carreira em Juiz de Fora. O início da jornada foi em casa noturnas, tocando bailões com quatro horas de duração. "Foi uma luta danada. Apesar de termos cantado muito com casa vazia, conseguimos muita coisa bacana. Vir para Belo Horizonte foi um desafio, mas abriu muitas portas."

    Novos amigos e DVD

    Em Belo Horizonte, a dupla passou a compor o circuito sertanejo da cidade. Comumente Rick e Ricardo são convidados para participações especiais em shows de Jorge & Mateus. "A dupla é nossa parceira e inclusive nos indicou nosso atual produtor musical. Já tocamos juntos em dez shows aqui na capital, o que ajuda na nossa projeção." Os juizforanos são amigos ainda de João Bosco e Vinícius, de Eduardo Costa e do ator Eri Johnson.

    Foto em show com Jorge e Mateus Foto com Eri Johnson

    "Estamos esperando a participação de todos eles em nosso primeiro DVD, que deverá ser gravado entre setembro e novembro deste ano. A ideia é utilizar o vídeo para alavancar ainda mais nossa carreira."

    A dupla ainda não tem shows agendados em Juiz de Fora, mas Rick admite ter saudade de casa. "São muitos amigos, nossos familiares, o povo que ajudou a construir nossa carreira. Temos vontade de fazer pelo menos um show por mês na cidade. Entretanto, temos que negociar."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.