Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011, atualizada às 19h
Biblioteca Municipal Murilo Mendes promove oficina de máscaras e fantasias 

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para a Oficina de Máscaras e Fantasias que a Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM) promove em março, para crianças de 5 a 12 anos. A iniciativa integra o projeto Juiz de Fora com Todas as Letras, que este mês tem como tema o Carnaval. A oficina ocorre no Setor Infantil da Biblioteca, nos dias 1° e 3 de março, das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30 e as vagas são limitadas a 25 pessoas por cada turma.

No dia 1º de março, os participantes irão aprender a confeccionar máscaras e no dia 3, terão a oportunidade de criar fantasias. Antes de aprender as técnicas de confecção de máscaras e fantasias, as crianças vão receber informações sobre as principais características da folia de Momo. Todo o material a ser utilizado durante a oficina será fornecido gratuitamente. A inscrição pode ser realizada na sede da Biblioteca, na Praça Antônio Carlos, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados, de 8h às 12h.

Outra atração do projeto Juiz de Fora com Todas as Letras este mês é o bate-papo com autores de sambas da cidade, que ocorre na BMMM na sexta-feira, dia 18, às 15h. A discussão, que promete muitas histórias, revelações de inspirações, saudades e expectativas, será conduzida por Régis da Vila. Também integra o projeto a exposição Carnaval de poesia, que faz homenagem a autores de sambas de enredo de Juiz de Fora e permanece em cartaz até o dia 7 de março.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.