• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Numerologia analisa o dia 11/11/11 e suas implicaçõesPortal ACESSA.com consulta os numerólogos Yubertson Miranda e Sônia Maria de Oliveira para interpretar as peculiaridades da data curiosa

    Clecius Campos
    Subeditor
    10/11/2011
    Ilustração

    Nesta sexta-feira, 11 de novembro, a civilização ocidental, guiada pelo calendário cristão, passará pela curiosa data marcada pela repetição de números 11 e de algarismos 1: 11/11/2011 ou 11/11/11 em uma expressão mais reduzida. A coincidência gera curiosidade e levou o Portal ACESSA.com a consultar os numerólogos Yubertson Miranda e Sônia Maria de Oliveira que fizeram análises sobre a data.

    Os resultados foram interpretações sobre o dia ser propenso à iniciativa e à prática da criatividade. Os numerólogos foram unânimes em aconselhar que a data seja encarada como uma oportunidade de se desenvolver o crescimento pessoal, seguindo seu simbolismo numérico.

    Segundo a análise feita por Miranda, a data pode ter um significado que se aplique ao dia a dia de todas as pessoas. "O número 11 está em destaque tanto no dia quanto no mês. Ou seja, poderá ser um dia bem dinâmico, demandando de cada um de nós iniciativa e criatividade para lidar com as tarefas desta data. Mas não há mais um 11 na data, porque o ano é 2011. Soma-se cada algarismo — 2+0+1+1 — e gera-se o número 4. Este é símbolo da praticidade, do trabalho organizado e produtivo. Então, será um dia para colocarmos em prática (4) as várias ideias e projetos que ferverão em nossa mente (duplo 1). E se pudermos fazer sacrifícios pessoais em prol dos outros, ou seja, colocando em prática o humanitarismo do número mestre 11, melhor ainda."

    No entanto, Miranda alerta para a possibilidade de que a data influencie, também, de forma negativa a vida de muitas pessoas. "Como é um dia de número mestre, existe o potencial para que a ação pessoal ou grupal ganhe evidência e influencie a vida de muitas pessoas, quer positiva ou negativamente. Um exemplo desse impacto foram os atentados de 11/09/2001 às Torres Gêmeas em New York." Para Sônia, a data terá um significado especial só para "as pessoas que puderem sentir esta especialidade."

    "Mudanças pessoais demandam muito trabalho de autoconhecimento e superação de padrões de comportamento, medos e limitações."

    Miranda, no entanto, afirma que a data não mudará o planeta como um todo de forma mágica. "Não abrirá nenhum portal que inundará a Terra de uma energia amorosa e, magicamente, transformará a humanidade. Mudanças pessoais demandam muito trabalho de autoconhecimento e superação de padrões de comportamento, medos e limitações. Na verdade, é uma data como qualquer outra. Terá seus desafios e suas oportunidades de crescimento pessoal, segundo os simbolismos numéricos que a formam."

    Dessa forma, não haveria motivo para se temer ou celebrar o dia. "Cada pessoa tem suas crenças. Elas merecem ser respeitadas. Eu não diria nem para se temer nem para celebrar esta data como se fosse um dia melhor que os outros. Como gosto de incentivar meus amigos, clientes e alunos a celebrar cada dia, sugeriria esse tipo de postura. Afinal, cada dia carrega consigo a sagrada oportunidade de vivermos a vida de um modo mais consciente, inspirado e amoroso – independente se a data forma na aparência uma combinação que nos chama mais a atenção."

    Sônia também acredita que as interpretações positivas ou negativas da data devem ser pessoais. "Depende de cada um. Para uns, pode ser motivo de comemoração, para outros de temor. Eu penso que a cada novo dia que amanhecemos já é motivo de comemoração, por isso, quem desejar deve comemorar."

    Vai nascer no dia 11/11/11?

    Segundo Miranda, as pessoas que nascerão no dia 11/11/11 poderão ter um destino marcado pela repetição do algarismo 1 em sua data de nascimento. "Tantos algarismos 1 caracterizarão uma personalidade bem poderosa. O número 1 representa uma significativa força pessoal. E com a repetição dele, esse poder aumenta. Como o outro número com um estilo semelhante ao do 1 é o 8 e este é encontrado na soma da data de nascimento de quem vir ao mundo dia 11/11/2011 (11+11+4=26; 2+6=8), o caminho existencial dela terá todo esse potencial afirmativo."

    A análise de Sônia é semelhante. "Numerologia é soma e redução de todos os dígitos até se tornarem um único dígito, excluindo apenas os números mestres. Assim sendo ao somarmos esta data, teremos um oito. Esta pessoa terá como número de data de nascimento, que na Numerologia é chamado de caminho de origem, o número 8. É um número da matéria associado à riqueza e aos bens materiais dentre outros aspectos."

    O significado do 1

    IlustraçãoDe acordo com o numerólogo, o número 1 significa essencialmente independência, pioneirismo e originalidade. Quando esse simbolismo é encontrado em alguma posição do mapa numerológico de uma pessoa, ela tem o potencial de ser uma líder. "Ela é dotada de iniciativa, bem dinâmica e disposta a deixar sua marca toda especial naquilo que faz. Provavelmente gostará do que é novo e diferente. Ou buscará ter uma personalidade com um traço fora do comum, não tradicional."

    Sônia interpreta o algarismo 1 como o número dos começos e recomeços. "Das inovações, dos empreendedores que não se intimidam e nem temem com eventuais dificuldades e encaram os desafios com coragem. Pessoas que nascem sob a influência significativa deste número revelam uma aptidão natural para o exercício da liderança e não costumam se adequar muito bem à autoridade dos chefes, dos familiares mais velhos, dos professores etc."

    Sônia ainda enxerga nas pessoas que tem a personalidade 1, a necessidade em valorizar a conquista da prosperidade profissional e financeira. "Não porque ele faça questão de acumular bens, mas porque deseja assegurar sua autonomia e esta tem ligação intrínseca com a autossuficiência material." As qualidades negativas também são evidenciadas por Sônia em sua análise sobre o 1. "Os pontos negativos são a agressividade, o egoísmo, o egocentrismo, a inflexibilidade e o individualismo."

    O significado do 11

    IlustraçãoQuando o algarismo 1 é repetido, formando o 11, os atributos do número também se repetem. "O 11 é considerado um número mestre e representa um poder acentuado seja para o bem (de construção) ou para o mal (de destruição). No caso do 11, o nível de originalidade, independência e dinamismo do 1 é muito maior", analisa Miranda. Dessa forma, segundo o numerólogo, a pessoa que tem o número mestre 11 no mapa numerológico ferve de ideia. "Há muitos projetos em sua mente e um desejo constante de fazer algo criativo e inovador que influencie positivamente muita gente. Ou, em caso negativo dessa força simbolizada pelo 11, a que pessoa se acomoda e espera passivamente que sua genialidade seja reconhecida, que receba um grande patrocínio, se não obtém esse investimento, explode em raiva e numa rebeldia imatura."

    Além de duplicar as características do 1, Sônia acredita que o 11 sobressai pela sua importância espiritual. "As pessoas regidas por ele costumam se sair bem em qualquer atividade a que se dediquem ou a profissão que escolher. São cheias de energia, entusiasmo e muito talentosas. Envolventes e carismáticas, conseguem mobilizar os indivíduos em torno do que for a que se propuserem: ideias, atividades, trabalhos, comemorações etc. São perspicazes quanto a resposta e argumento." Segundo ela, a pessoas regidas pelo 11 poderiam ser os melhores psicólogos e conselheiros. "Com facilidade, entram em contato com a essência das pessoas, suas dificuldades, facilidades e necessidades. Sabem, com respeito e dedicação, conduzi-las a um estágio mais satisfatório onde possam ser felizes. São muito bons também como conferencistas."

    12/12/12
    "O que vai acontecer com a terra em 2012, ninguém poderá responder definitivamente."

    A repetição de números em datas tem ocorrido, anualmente, desde 2001, começando em 01/01/01. Segundo Sônia, muito se fala sobre esta data no mundo inteiro, mas verdadeiramente ninguém pode afirmar com certeza o que virá. "Temos muitas interpretações: umas têm fundamentos, outras são fantasiosas. Uns acreditam, outros não." No entanto, ela acredita que a coincidência em 11/11/11 é mais um portal que já vem acontecendo desde de 2001, até chegarmos ao 12/12/12. "O que vai acontecer com a terra em 2012, ninguém poderá responder definitivamente, mas o que podemos dizer é que muitos estudiosos e místicos reforçam: a data não significa uma extinção da humanidade e sim um novo período de consciência espiritual."

    Ela afirma que vários astrólogos de renome disseram que não existe nenhum sinal de que essa data ou esse ano podem ser marcados por algo tão catastrófico como o fim do mundo. O que se prevê é que existirá uma transformação no mundo e que isso poderá ser uma mudança de comportamento na humanidade. "As catástrofes que vem ocorrendo, as mudanças na natureza, estas continuarão acontecendo: os tsunamis, os furacões, as tempestades, as tragédias. Poderá ocorrer também uma mudança na humanidade para reformular crenças e valores."

    Significados essenciais dos números

    1: independência, criatividade, originalidade.
    2: diplomacia, sensibilidade emocional e paciência.
    3: comunicação, alegria e inspiração.
    4: organização, determinação e praticidade.
    5: versatilidade, curiosidade e liberdade.
    6: compaixão, união familiar e idealismo.
    7: especialização, qualidade de vida e autoconhecimento.
    8: poder pessoal, planejamento e persistência.
    9: compreensão, sabedoria e doação.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.