Unidos pela Vida busca atrair doadores de sangue antes do Carnaval

Por

Unidos pela Vida busca atrair doadores de sangue antes do Carnaval

Bloco Unidos pela Vida busca atrair doadores de sangue antes do CarnavalBloco desfilou na rua Halfeld. Meta é manter fluxo de 150 doadores por dia até a sexta-feira antes do Carnaval

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/2/2012

Desfilou nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, pela rua Halfeld, o bloco "Unidos pela Vida", realizado pela Fundação Hemominas para atrair novos doadores antes do Carnaval. Com o slogan "Antes de cair na folia, doe gotas de alegria, doe sangue", o bloco teve como principal objetivo manter o fluxo de doadores de 150 doadores por dia até a sexta-feira que antecede o Carnaval. Segundo a assistente social do Hemocentro Regional de Juiz de Fora, Cláudia Lanna, em 2011, o retorno da população atendeu a meta estabelecida pelo Hemocentro. "A população se sensibilizou e conseguimos 150 doadores por dia. O objetivo é atrair a população para que doe antes de se divertir."

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os doadores que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até os 67 anos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá