Consciência Negra é celebrada com cultura e debate em JF

Por

Consci?ncia Negra ? celebrada com cultura e debate em JF

Consciência Negra é celebrada com cultura e debate em JF

A programação conta, ainda, com shows musicais, exposições, passeatas, filmes e apresentações de dança. Os eventos seguem até o dia 30 de novembro

Nathália Carvalho
Repórter
20/11/2012

A importância do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira, 20 de novembro, em todo o Brasil, foi lembrada com atividades culturais e de informação sobre o tema em Juiz de Fora. A programação conta com debates, missa, entrega de troféus e medalhas, exposições, passeata, exibição de filmes, shows musicais e apresentação de dança.

Todos os eventos têm entrada franca e seguem até o dia 30, como forma de marcar o Mês da Consciência Negra na cidade. A organização é do Conselho Municipal para a Valorização da População Negra, com apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Memória

Para dar início aos trabalhos, foi realizado um debate com o intuito de recuperar a história do negro em Juiz de Fora. O sambista e compositor Flávio Aloísio Carneiro, conhecido como Flavinho da Juventude, foi recebido para entrevista por meio do projeto A necessidade de Memória – O negro em Juiz de Fora, nesta terça-feira no Anfiteatro João Carriço da Funalfa. Na ocasião, estiveram presentes quatro interlocutores, sendo a presidente do Conselho, Zélia Lúcia; a porta-bandeira Alcione Cristina; a militante do Movimento Negro, Vera Faustino; e o chefe da Divisão de Memória da Funalfa, Nilo de Araújo Campos.

Os textos são revisados por Juliana França

Últimas Notícias