Defesa Civil atende 10 ocorrências devido as chuvas nas últimas 24 horas

Por

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, atualizada às 18h46

Defesa Civil atende 10 ocorrências devido as chuvas nas últimas 24 horas

Da redação

Juiz de Fora começou a semana registrando fortes pancadas de chuva e o índice pluviométrico em algumas regiões foi bem alto nas últimas 24 horas. A média registrada foi de 30,31 mm de chuva, sendo que, no bairro Nova Era, o pluviômetro registrou 64,7 mm, na Represa João Penido, 59,09 mm e no Ponte Preta, 38,79 mm. O nível do Rio Paraibuna subiu quase um metro da noite de segunda, 26, até o final desta tarde de terça, 27, saindo de 1,48 m, chegando a 2,40 metros.

Na Rua Virgulino João da Silva, no bairro São Pedro, região Oeste, houve um destelhamento total. A cobertura da casa voou e atingiu outra residência, cujo telhado quebrou e uma parede foi danificada. As duas pessoas que moram na casa atingida foram para casa de parentes e o vizinho da casa destelhada se comprometeu a fazer todos os reparos necessários, já tendo começado a tomar as providências nesta terça, 27.

Na Rua Batista de Oliveira, no Centro, a Defesa Civil recebeu um chamado como desabamento parcial de edificação. Trata-se de uma parede de fechamento do telhado do prédio vizinho que caiu em cima da cobertura do estacionamento ao lado, atingindo dois veículos. Não existe risco estrutural, apenas danos materiais.

Ao todo, nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou 10 chamados, sendo dois em cada uma das seguintes regiões: Leste, Oeste, Norte, Sudeste e Centro. Foram registradas uma queda de árvore (galho), uma ameaça de queda de árvore, um destelhamento total, um alagamento, uma ameaça de desabamento de muro de divisa, uma ameaça de desabamento de muro de contenção, uma trinca em parede, um desabamento parcial de edificação e duas ameaças de escorregamento de talude. Não há feridos e os engenheiros da Defesa Civil estão em campo fazendo as avaliações necessárias.