Unidos do Ladeira apresenta samba-enredo do Carnaval 2014
Unidos do Ladeira apresenta samba-enredo do Carnaval 2014
Repórter
Segundo a diretora de Carnaval e autora do samba-enredo, Miriam Neder, o objetivo da escola é destacar a luta pela liberdade. "Queremos mostrar as causas da revolução e a herança que ela deixou no povo do Rio Grande do Sul, que é o orgulho que eles tem pela terra deles. E a mensagem que a gente quer passar é a de liberdade, a gente tem que brigar por ela, por ser o bem mais precioso que temos", diz.
- Exposição homenageia Armando Toschi, o Ministrinho
- Reunião com ambulantes será realizada na próxima segunda-feira
- JF terá Encontro de Baterias aos sábados às 19h
O presidente da escola, Marcus Valério Mendes, destaca o esforço dos membros da escola para apresentar um belo desfile na avenida. "Cerca de 900 pessoas vão desfilar e temos 112 trabalhando para a escola. A Unidos da Ladeira promete um desfile grandioso, nós iremos à avenida com 14 alas, mais duas complementares, com muita garra para tentar conquistar o tricampeonato", garante.
Alas
Miriam explica como será dividida a apresentação da escola. "No primeiro setor, nós vamos contar as causas da revolução, no segundo vamos mostrar a guerra em si. Vamos também mostrar algumas batalhas nos carros, canhões, a travessia do lanchão 80km por terra. E no final a gente vem com o orgulho de ser gaúcho. A escola vermelha, verde, amarela mostra a força e o orgulho do povo riograndense", diz.