Escritor lança livro de literatura fantéstica em JF

Por

Escritor lan?a livro de literatura fant?stica em JF

Escritor lança livro de literatura fantástica em JF

Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição é obra de estreia de Diego Santos, de 26 anos

Lucas Soares
Repórter
9/05/2014

Será lançado nesta sexta-feira, 9 de maio, o romance Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição, livro de estreia do jornalista Diego Santos, de 26 anos, editado pela Giostri Editora. O evento ocorre na Livraria Saraiva – MegaStore, no Independência Shopping (avenida Itamar Franco 3600), a partir de 19h.

Diego nasceu em Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, mas mudou-se para Juiz de Fora ainda criança, crescendo na cidade, onde descobriu o gosto pela leitura e pela escrita, produzindo suas primeiras obras na infância. "Eu sempre gostei de escrever. Acho que escrevi minha primeira história aos sete anos, e desde então nunca mais parei. Sempre foi uma grande paixão. Quanto à história deste livro, eu tenho a ideia há quase dez anos, mas precisei amadurecer muito o meu texto para conseguir colocá-la no papel. Acho que aconteceu no momento certo, e eu estou muito satisfeito com o resultado", comenta.

A paixão por literatura fantástica ajudou Santos na hora de escrever o gênero. Além disso, ele ressalta que
não houve muita dificuldade para conseguir a publicação da obra. "Enviei o original para as editoras em setembro do ano passado, e um mês depois já tinha assinado contrato. Acredito que atualmente, por conta do sucesso mundial de livros de literatura fantástica, como Harry Potter e As Crônicas de Gelo e de Fogo, já não existe uma grande resistência por parte das editoras para publicar livros desse estilo, pois existe um grande público consumidor para os mesmos", opina o autor.

Para esta primeira edição, e publicação, serão dois mil exemplares à venda. Sem o valor exato de quanto será vendido, Diego já sonha com os próximos capítulos. "Quando concebi a história, percebi muito cedo que não conseguiria contá-la em apenas um volume. Meu plano inicial é de a saga tenha sete livros, mas isso pode mudar durante o trajeto", diz.

O romance