Incrições para o Enade 2007

Por

Ter?a-feira, 31 de julho de 2007, atualizada ?s 14h12

Coordenadores j? podem inscrever cursos no Enade 2007


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

O per?odo de inscri??o para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2007 (Enade) vai at? 31 de agosto, e come?ou no dia 31 de julho.

Os cursos que ser?o avaliados s?o os das ?reas de agronomia, biomedicina, educa??o f?sica, enfermagem, farm?cia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterin?ria, nutri??o, odontologia, servi?o social, tecnologia de radiologia, tecnologia em agroind?stria, terapia ocupacional e zootecnia. As inscri?es podem ser feitas pela internet e ficam a cargo dos coordenadores dos cursos

Todas as institui?es de ensino superior do pa?s que oferecem cursos nas 16 ?reas que ser?o avaliadas devem enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os dados de seus alunos ingressantes e concluintes.

As faculdades devem inscrever todos os seus ingressantes e concluintes, mas o Inep define, por amostragem, quais alunos efetivamente fazem as provas, aplicadas no dia 11 de novembro, ?s 13h. A lista dos selecionados para fazer o Enade 2007 sai no dia 25 de setembro.

O Enade ? uma avalia??o que busca medir a contribui??o do curso na forma??o do estudante. Dessa forma, aplica a mesma prova para alunos ingressantes e para alunos concluintes de cada um dos cursos avaliados, medindo a situa??o em que o estudante chegou ao curso e a situa??o em que est? saindo.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF