UFJF divulga locais de prova do Pism nesta quarta-feira

Por

UFJF divulga locais de prova do Pism nesta quarta-feira
Terça-feira, 9 de dezembro de 2014, atualizada às 10h11

UFJF divulga locais de prova do Pism nesta quarta-feira

Os locais das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora constarão no Comprovante Definitivo de Inscrição que será divulgado nesta quarta-feira, 10 de dezembro. O documento deve, ser acessado e impresso pelo candidato no site da Copese, a partir das 11h. A UFJF alerta que não enviará o comprovante pelos Correios e nem o entregará pessoalmente.

As provas dos três módulos do Pism serão aplicadas entre os dias 14 e 16, das 14h às 18h. No primeiro dia de avaliação, as provas constam de questões objetivas e nos demais, as oito provas dissertativas. Apenas no módulo III serão realizadas questões discursivas de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido pelo candidato, num total de quatro avaliações. Ao todo, mais de 22 mil estudantes deverão participar das provas.

Os estudantes devem se atentar para o fato de só poderem permanecer junto a eles durante a prova os objetos de identificação e os materiais para execução das provas (caneta com corpo transparente, de cor azul ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente).

Não será permitido o uso de boné, chapéu, óculos escuros e relógios de qualquer tipo. É passível de eliminação os candidatos que fizerem uso de aparelhos eletrônicos, tais como celulares, calculadoras, mp3, mp4 e similares. O resultado final do módulo III será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2015, e as notas dos módulos I e II no dia 23 de março de 2015. Serão permitidos alimentos de embalagens pequenas, água em garrafa transparente e medicamentos.

As provas do Pism são aplicadas ao final dos três anos do Ensino Médio, disponíveis nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e no município fluminense de Volta Redonda. Para a classificação final, as notas são somadas e recebem pesos diferentes (módulo I, valendo 120 pontos recebe peso 2; módulo II, também valendo 120 pontos, 3; e módulo III, totalizando 140 pontos, 5).

O programa disponibiliza 1.152 vagas para o campus de Juiz de Fora, em 59 opções de graduação com entrada direta, e 250 para o campus avançado de Governador Valadares, em dez opções.

Com UFJF