Cadastramento do Passe F?cil começa na próxima segunda-feira

Por

Cadastramento do Passe F?cil come?a na pr?xima segunda-feira
Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013, atualizada às 12h

Inscrições para estudantes da rede municipal receberem o Cartão Passe-Fácil começam na segunda-feira


Da Redação

Os responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino e estudantes maiores de 18 anos devem ficar atentos ao prazo do cadastramento no Programa Municipal Cartão Passe Fácil Estudante, que começa logo no início do ano letivo. Na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, a Secretaria de Educação (SE) abre o período de inscrições para os alunos que ainda não possuem o cadastro e que preenchem os requisitos para sua utilização. O cadastro no programa pode ser feito até o dia 27 de março.

O Cartão Passe Fácil é um benefício oferecido pela SE, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), e concede a gratuidade de transporte nos ônibus urbanos de Juiz de Fora para os alunos matriculados em escolas municipais da cidade. Para ter direito ao benefício, é necessário estar matriculado em uma escola municipal, morar a mais de um quilômetro da unidade de ensino e ter renda familiar inferior a dois salários mínimos. Os alunos que já estão cadastrados no programa não necessitam de nova inscrição.

Para solicitar o benefício, pais, responsáveis ou alunos com 18 anos ou mais devem procurar a escola na qual o estudante está matriculado, solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue, juntamente com a documentação comprobatória de renda e moradia, no JF Informação ou em um dos quatro Centros Regionais (endereços abaixo). Após esse processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e para a emissão do parecer.

Segundo a assessoria da SE, os alunos que mudarem de endereço ou de escola fora do período de inscrição mencionado acima, poderão se cadastrar desde que seja comprovada a situação.

Endereços do JF Informação e dos Centros Regionais

JF Informação: avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro;
Centro Regional Sul: rua Porto das Flores 270, Santa Luzia;
Centro Regional Norte: rua Inês Garcia 357, Benfica;
Centro Regional Oeste: avenida Presidente Costa e Silva 1.800, São Pedro;
Centro Regional Nordeste: rua Santa Terezinha 172, Santa Terezinha.

Os textos são revisados por Juliana França