Festival Bandas Novas começa neste sábado no CCBM

Por

Festival Bandas Novas come?a neste s?bado no CCBM
Sábado, 18 de julho de 2015, atualizada às 8h

Festival Bandas Novas começa neste sábado no CCBM

O Festival de Bandas Novas ocorre neste sábado, 18, a partir das 16h, na Sala de Encenação "Flávio Márcio", do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), avenida Getúlio Vargas. Os ingressos estarão à venda no próprio local da apresentação, no dia do evento, a partir das 15h, por R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão destinados à entidade assistencial Sopa dos Pobres.

Promovido pela Patrulha Records, com apoio da Funalfa, o festival trará, na segunda apresentação do ano, oito bandas: Sacred Oak, MecenA, Carnnage, All Rock, Chains of Dystopia, Sangue nos Olhos, Last Chance e Royal Hawk, que apresentarão ao público composições autorais e clássicos do rock'n'roll, com variações dentro dos estilos metal, punk e hardcore.

De acordo com o idealizador do evento, Adriano Polisseni, o objetivo do festival é essencialmente a divulgação, além de ser uma alternativa de lazer cultural: "Para nós, o importante é que as bandas toquem, divulguem seu trabalho, adquiram experiência e abram espaço para outras".

Até o final do ano, o Festival de Bandas Novas já tem shows programados, no CCBM, para 15 de agosto, 25 de outubro, 29 de novembro e 19 de dezembro.

História

Sempre viabilizando o contato direto com o público, o evento chega à sua 17ª edição. Desde 1999 já passaram pelos palcos do Festival de Bandas Novas cerca de 800 grupos de rock, apresentando diversos estilos, como metal, punk rock, hardcore, hard rock e progressivo.