• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 13 de julho de 2016, atualizada às 17h30

    Cine-Theatro estreia projeto Central de Compositores neste sábado

    Da redação
    foto

    Na manhã deste sábado, 16 de julho, o Cine-Theatro Central estreia o projeto Central de Compositores. Essa primeira edição contará com as apresentações de Alessandra Crispin, Danniel Goulart, Guido Del' Duca, Roger Resende, Zé Roberto, Nathan Itaborahy, Renato da Lapa e o Trio Constelar (Sarah Vieira, Bruno Targs e Gustavo Wood), das 11h às 13h, na praça João Pessoa.

    As apresentações acontecerão uma vez por mês e é uma parceria entre o Cine-Theatro Central e a marca Chico Rei com o objetivo de valorizar e divulgar a produção musical de artistas de Juiz de Fora. Para o diretor do Central e idealizador do projeto, Carlos Fernando Cunha, que também é cantor e compositor, é preciso incentivar mais a cena da música autoral de Juiz de Fora. “Nosso objetivo é voltar o teatro para a rua e aproveitar o grande movimento na praça, um dos corações da cidade, para revelar novos talentos”.

    Bruno Inbrizi, sócio-diretor e um dos fundadores da empresa, reforçou a ideia do projeto e o compromisso cultural com a cidade. “Somos uma marca juiz-forana com interesse na cultura e temos a obrigação de incentivar e valorizar a nossa cena local. Acho que esse é um compromisso que todas as empresas deveriam ter”.

    Os músicos que se interessarem em participar da segunda edição do evento, agendada para o dia 27 de agosto, deverão enviar dois links de vídeos ou dois áudios de composições próprias para o email theatrocentralufjf@gmail.com até o próximo dia 22. Cada artista terá dez minutos para realizar sua apresentação, e a formação do grupo deverá ser adequada ao sistema de som disponibilizado (pequeno porte, ideal para vozes, violões e percussão).

    Visitas Guiadas

    Outro projeto que será retomado são as Visitas Guiadas, que voltam a ser realizadas no interior do edifício histórico, tombado como patrimônio municipal e nacional.

    Considerado um dos dez teatros mais belos do Brasil e o principal exemplar arquitetônico dos anos 1920, o Cine-Theatro Central reabre suas portas para visitantes. O projeto esteve suspenso por quase dois anos, em virtude das obras de restauração de manutenção do edifício. A partir deste sábado, 16, as visitas acontecerão sempre em dois horários, às 9h30 e às 10h30, para grupos de até 15 pessoas previamente agendadas.

    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.