Acaba a greve dos professores e aulas recomeçam na segunda

Por

Acaba a greve dos professores e aulas recome?am na segunda

Acaba a greve dos professores. Aulas recomeçam nesta segunda

Sindicato e Prefeitura chegaram a um acordo. Secretaria divulga calendário de reposição dos 22 dias sem aulas.

Da Redação

Após 22 dias de mobilização, terminou, no início da noite desta sexta-feira, 17 de maio, a greve dos professores municipais. Nesta segunda-feira, 20, as aulas retornam normalmente. A classe conseguiu um reajuste de 6,5%, além da redução de 5 minutos em cada módulo-aula a partir do mês que vem. O item mais comemorado pelos professores, entretanto, foi a promessa da implantação da Lei do Piso para o início do ano letivo de 2014.

A última assembleia da categoria aconteceu no Teatro Pró-Música, quando a categoria acatou as propostas estabelecidas na reunião entre os dirigentes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na última segunda-feira, 13. Com a confirmação do fim da greve, representantes Sinpro-JF estiveram no gabinete do secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, para oficializar o calendário de reposição das aulas.

Segundo a Secretaria de Educação (SE), a reposição das aulas perdidas com a greve deverá seguir os seguintes princípios: utilização dos sábados, recessos escolares (emendas de feriados), margem de segurança do calendário das escolas e, em última opção, a utilização do sexto horário nos dias da semana. Prioritariamente, serão utilizados os sábados e recessos (emendas de feriados). A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) prevê 200 dias letivos e 800 horas/aula anuais para o aluno.