Cantora Natélie Mendes mostra o talento no The Voice

Por

Cantora Nat?lie Mendes mostra o talento no The Voice

Cantora Natálie Mendes mostra seu talento para o país no The Voice Brasil

O programa está sendo exibido semanalmente pela Rede Globo. Natálie foi classificada na primeira etapa e agora integra o time do cantor Daniel

Nathália Carvalho
Repórter
19/10/2012

Na carreira dupla de médica e musicista, a cantora Natálie Mendes (foto ao lado) decidiu apostar no lado artístico e conquistou o reconhecimento nacional ao ser uma das selecionadas para participar do programa The Voice Brasil, exibido, atualmente, aos domingos pela Rede Globo. Após ser classificada na primeira etapa do programa, a cantora vive agora a experiência de ser treinada por grandes músicos e garante estar vivendo uma das melhores fases de sua vida. Em entrevista concedida ao Portal ACESSA.com nesta sexta-feira, 19 de outubro, Natálie falou sobre planos para carreira e um pouco da vida pessoal, criando expectativa nos fãs para as próximas emoções que irá viver no The Voice.

Apesar de ter nascido em Araçatuba, interior de São Paulo, a família de Natálie sempre morou na cidade de Santos Dumont. A vinda para Juiz de Fora foi aos 14 anos, com o objetivo de fortalecer os estudos e ingressar na Faculdade de Medicina, curso concluído há dois anos. Atualmente, ela trabalha como plantonista emergencista em cidades próximas a Juiz de Fora. Já a paixão pela música veio ainda cedo, aos 12 anos, quando ela ganhou um teclado da mãe. "Canto desde a infância, sempre brinquei de ter banda e o chuveiro era o meu melhor microfone. Aos poucos, aprendi a tocar sozinha as músicas que eu gostava e, por vezes, arriscava cantar também", revela. Segundo ela, sempre houve um grande incentivo da família. "Minha mãe gostava e mostrava para suas amigas e vizinhos. Tomei gosto pela coisa e não parei mais", diz.

A primeira participação em uma banda foi durante a adolescência, no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora. Ela lembra que entrou como vocalista de uma banda já existente, que havia conhecido durante a participação de diversas turmas em um projeto teatral. "Todos éramos alunos do colégio e tínhamos entre 14 e 15 anos. Já em 1998, formamos a banda FreeFall, da qual fiz parte durante dez anos." Atualmente, ela faz carreira solo com o guitarrista Guto Gibson. Sobre as influências artísticas, ela comenta sempre ter procurado seguir a linha do pop rock nacional e internacional, "o que nunca me impediu de acrescentar ao repertório canções de outros estilos."

A participação no The Voice Brasil