• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 19 de outubro de 2017, atualizada às 17h36

    Beatles in Concert reúne Orquestra Sinfônica Mário Vieira e Beatles Forever no Central

    Da redação

    A Orquestra Sinfônica Mário Vieira chega ao palco do Cine-Theatro Central no próximo domingo, 22, às 20h, para apresentar o espetáculo Beatles in Concert. Com a proposta de promover o repertório de um dos grupos musicais mais aclamados de todos os tempos, a Sinfônica trará sucessos dos Beatles em arranjos instrumentais e cantados, feitos especialmente para orquestra. E para ficar ainda melhor, o maestro Guto Cimino convidou para uma parceria inédita em Juiz de Fora o grupo Beatles Forever, que faz cover da banda inglesa há 36 anos.

    De acordo com Guto Cimino, a principal proposta para o espetáculo é inovar, implementando o crossover, isto é, fazendo a junção entre o popular e o erudito. “Há alguns anos eu tenho vontade de criar estes arranjos para orquestra junto ao Chico [Francisco Bustamante], do Beatles Forever. A ideia era tornar as músicas, principalmente as do Paul McCartney, mais sinfônicas”, afirma.

    O maestro antecipa que arranjos de músicas como Penny Lane e Yesterday serão executados com uma cara nova. “Além da orquestra e do coral, cerca de 80 músicos vão se encaixar na abordagem original proposta pelos músicos do Beatles Forever”, ressalta. Além das citadas, canções como Let It Be, Eleanor Rigby, Live And Let Die e Hey Jude também estarão presentes no repertório.

    Chico Bustamante, ou Chico Forever, como é conhecido, conta que o repertório foi escolhido a partir de músicas que já possuem arranjos para orquestra e que a junção entre o popular e o erudito se encaixa perfeitamente com as músicas dos Beatles. “Tocaremos oito músicas ao lado da orquestra e seis em formato solo. Os Beatles são os mais clássicos dos populares”, observa o músico, referindo-se à capacidade do repertório beatle, que já perpassa gerações, de contemplar tanto o público jovem quanto os apreciadores do erudito.

    O espetáculo, assim, cumpre seu objetivo de proporcionar ao público música de qualidade e uma oportunidade de enriquecimento cultural, promovendo intercâmbio e aproximando cada vez mais as pessoas de um repertório erudito e popular, representado e executado pela Orquestra Sinfônica Mário Vieira em parceria com o Beatles Forever. O espetáculo conta com o apoio do projeto Luz da Terra, da Pró-reitoria de Cultura, que se propõe a democratizar o acesso dos produtores culturais locais ao palco do Central, bem como a formação de público.

    Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).


    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.