Museu Ferroviário promove exibições gratuitas de filmes infantis

Por

Museu Ferrovi?rio promove exibi?es gratuitas de filmes infantis
Sábado, 13 de janeiro de 2018, atualizada às 10h51

Museu Ferroviário promove exibições gratuitas de filmes infantis

Da redação

A partir da próxima semana, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora, na avenida Brasil, estreia dois projetos audiovisuais, que integram a programação especial de janeiro. Um deles é o Cineclubinho, que começa sua temporada com a exibição do filme “O Poderoso Chefinho”, na segunda-feira, 15, às 14h.

As sessões são gratuitas e seguem até o dia 26, sempre de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Na programação, estão animações internacionais e duas produções brasileiras: “Detetives do Prédio Azul - DPA” e “O Menino e o Mundo”. É necessário que os pais ou responsáveis aguardem as crianças durante as sessões. Não será permitida a permanência de menores desacompanhados.

Outra novidade no espaço será o “Cineclube Canguru”, que acontecerá mensalmente no Museu, com sessões para que pais, mães e responsáveis, possam levar seus filhos pequenos. O primeiro está marcado para o dia 20, às 10h, com exibição do documentário brasileiro “Muito Além do Peso”, que fala sobre a qualidade da alimentação infantil. Após a exibição, será realizada conversa sobre o tema com Thais Ventura, mãe e autora do blog “As Delícias do Dudu e da Annie”, e Juliana Araújo, mãe, jornalista e uma das criadoras da página do Facebook “Inhami Inhami”.

Todas as sessões são gratuitas, com classificação livre, e sujeitas à lotação do local.

Programação

15/01 – O Poderoso Chefinho
16/01 – Moana
17/01 – Trolls
18/01 – Sing – quem canta seus males espanta
19/01 – As Aventuras de Ozzy
22/01 – Minha Vida de Abobrinha
23/01 – Meu Malvado Favorito
24/01 – O Menino e o Mundo
25/01 – As Aventuras do Capitão Cueca
26/01 – Detetives do Prédio Azul – DPA