Terça-feira, 10 de junho de 2014, atualizada às 10h45

Inscrições abertas para o 8º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora


Festival Nacional de Teatro

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Espetáculos do 8º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, que ocorre entre 29 de agosto e 7 de setembro. Como no ano passado, o evento não tem caráter competitivo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de julho no setor de expediente da Funalfa ou pelos Correios.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site, e enviá-la, junto com cópia do espetáculo em DVD, na íntegra e sem edição, além da documentação especificada no item 4 do edital, que será disponibilizado integralmente no site.

O festival também vai oferecer oficinas, debates e apresentações de grupos convidados. Durante dez dias, a cidade vai proporcionar encontro, reflexão, aprendizado e valorização da arte em sua linguagem teatral. Os grupos teatrais poderão inscrever para a Mostra de Espetáculos, no máximo, dois espetáculos de quaisquer categorias (adulto ou infantil) que se apresentem em teatros, ruas, e/ou espaços alternativos.

Ajuda de custo e hospedagem

A ajuda de custo para transporte das equipes terá valor mínimo de R$ 500 e teto de R$ 4 mil, variando conforme a distância percorrida pelo grupo selecionado. Aos participantes de outras cidades, será garantida hospedagem em quartos coletivos, em local a ser definido pela Funalfa, que também fornecerá café da manhã, almoço e jantar, durante os dias de permanência no festival.

As inscrições pelos Correios devem ser enviadas até o dia 4 de julho para o seguinte endereço:

8º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora/Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – Funalfa
Av. Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais
CEP: 36016-310

Com informações da Funalfa

ACESSA.com - Inscri?es abertas para o 8? Festival Nacional de Teatro de JF