Artista Tulio Minaki recria personagens digitais de maneira realista

Por

Artista Tulio Minaki recria personagens digitais de maneira realista

Artista Tulio Minaki recria personagens digitais de maneira hiper-realista

Natural de Matias Barbosa, o jovem sempre foi influenciado pelas ilustrações gráficas provenientes de filmes e jogos digitais

Nathália Carvalho
Repórter
16/1/2013

"Tem gente que cresce e não sabe qual profissão vai seguir, mas eu sempre soube, nasci sabendo qual era a minha paixão". Desde os primeiros desenhos feitos à mão ainda bem pequeno, aperfeiçoados com cursos de pintura aos 13 anos e, posteriormente com a faculdade de artes, Tulio Minaki, 26 anos (foto ao lado), já traçava seu rumo. Natural de Matias Barbosa, a poucos quilômetros de Juiz de Fora, o jovem sempre foi influenciado pelas ilustrações gráficas provenientes de filmes e jogos digitais, mas busca, agora, aliar o trabalho ao seu maior sonho: morar no Japão.

Até a próxima segunda-feira, 21 de janeiro, Minaki estará expondo parte de suas obras produzidas digitalmente na Galeria de Arte Professor Edson Pavel Bastos, localizada no Colégio de Aplicação João XXIII. Intitulada Mundo Real? Mundo Digital, a mostra contempla dez trabalhos de hiper-realismo produzidas pelo artista desde 2010. "Gosto muito de trabalhar com computação gráfica e recriar personagens antigos de video-game, mangá e anime, por exemplo. Sou fissurado pelo corpo humano e gosto de aplicá-lo ao hiper-realismo", explica. As imagens poderão ser visitadas no período da manhã e da tarde.

O trabalho com ilustrações digitais

Minaki conta que sempre gostou da área artística. Para profissionalizar a aptidão, cursou Artes e Design na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e começou a lapidar sua técnica. No início, ele conta que trabalhava com desenhos clássicos, criados a partir de ferramentas comuns. A montagem do portfólio de trabalhos digitais partiu da vontade de recriar personagens, e pelo gosto por computação gráfica. "Na questão digital, sempre fui autodidata, porque a faculdade não oferece uma prática incisiva nesse sentido. Fico me atualizando toda hora e aprendo as novidades por conta própria", diz.

Os textos são revisados por Juliana França

Últimas Notícias