1? Festival Cultural de Inverno de Santos Dumont começa no próximo dia 28

Por

1? Festival Cultural de Inverno de Santos Dumont come?a no pr?ximo dia 28
Terça-feira, 21 de julho de 2015, atualizada às 8h29

1° Festival Cultural de Inverno de Santos Dumont começa no próximo dia 28

Entre os dias 28 de julho e 2 de agosto ocorre o 1° Festival Cultural de Inverno de Santos Dumont. A cidade natal do pai da aviação, a cerca de 50 km de Juiz de Fora, será palco de uma programação diversificada, com peças teatrais, exposições de artes visuais, oficinas, mostra de dança, cinema e literatura, workshops, feira gastronômica, shows musicais e várias intervenções urbanas.

Com o tema "Prata da casa, ouro do mundo", o evento busca sensibilizar a população local sobre a produção cultural da região. Entre os destaques estão o concerto da Orquestra Escola Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no dia 28, durante abertura oficial, às 19h, além dos projetos da AMA-SD como a 3ª Mostra de Cinema, no dia 31, e o 4º Degusta Dumont, no dia 1°de agosto.

O festival oferece oficinas de artes cênicas, visuais, artesanato e moda, dança, gastronomia, literatura e música. Todas tem vagas limitadas, sendo que a taxa de inscrição é R$ 10, já os Workshop são gratuitos. A inscrição deve ser feita pelo site do evento. É necessário colocar o nome da Oficina ou Workshop no "Assunto" e seus dados no corpo da mensagem. os interessados devem informar nome completo, data de nascimento, endereço, telefone de contato e documento de identidade.

O pagamento das oficinas é feito, impreterivelmente até o dia 24 de julho, no escritório da Adesan, de 9h às 18h, avenida Getúlio Vargas, 377/ sala 215 - Shopping Campos Henriques, Centro, Santos Dumont.