• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Terça-feira, 15 de janeiro de 2008, atualizada às 17h25

    Projeto social "Segundo Tempo" vai ser ampliado em Juiz de Fora e toda Zona da Mata Mineira


    Thiago Werneck
    Repórter

    O programa Segundo Tempo vai triplicar o número de crianças atendidas em seus núcleos em Juiz de Fora e região. O anúncio foi feito pelo Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, que, em visita à cidade, informou a liberação de verbas do governo federal.

    O projeto que hoje tem seis núcleos, em Juiz de Fora - nos bairros São Benedito, Monte Castelo, Linhares, Retiro, São Pedro e Jóquei Clube - passa a ter 15 em toda cidade, e outros 15, em cidades da região, que hoje contam com quatro núcleos. Cada um deles atende 200 crianças. Assim o número de menores assistidos sobe de dois para seis mil.

    Os bairros e cidades em que os 20 novos núcleos serão instalados ainda não foram escolhidos. O projeto é gerenciado pelo Instituto Cidade que também negocia um terreno para que possa ser instalada, em Juiz de Fora, a Fábrica "Pintando a Cidadania".

    A idéia inicial é de que ela seja erguida em terreno próximo ao museu Mariano Procópio. Seria uma fábrica de material esportivo para fornecer bolas e outros itens ao projeto "Segundo Tempo", que já são comprados pelo Ministérios do Esportes. Os funcionários seriam todos adolescentes de comunidades carentes de Juiz de Fora.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.