Bloco Unidos pela Vida promove desfile para coleta de sangue no Hemocentro

Por

Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011, atualizada às 18h54

Bloco Unidos pela Vida promove desfile para coleta de sangue no Hemocentro

Jorge Júnior
Repórter

Na próxima terça-feira, 1º de março, o Bloco Unidos pela Vida, criado há três anos pelo Hemocentro Regional de Juiz de Fora, vai desfilar pelo Centro da cidade, para regularizar os estoques de sangue, que atendem a 54 hospitais, incluindo unidades em 30 cidades da região. "O bloco foi criado com o objetivo de despertar na população a solidariedade na veia", diz Rosani Martins, da equipe de captação do Hemocentro.

O objetivo do Hemocentro é manter o fluxo diário de 150 doadores até o Carnaval. Segundo a funcionária, a Fundação não funciona no sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval. Os voluntários podem fazer as doações até a sexta-feira, 4 de março, na sede do Hemocentro, na rua Barão de Cataguases, s/n, Centro. A Fundação retorna as atividades na quarta-feira de cinzas, 9 de março, a partir das 13h.

O desfile é aberto ao público, os interessados podem comparecer às 10h30, no Parque Halfeld. A dispersão vai ocorrer em frente ao Cine-Theatro Central. A abertura da campanha Antes de cair na folia, doe sangue ocorreu no dia 19 de fevereiro, com a presença das Domésticas de Luxo, um dos blocos mais antigos da cidade. Dez integrantes do bloco, caracterizados, animaram o dia fazendo brincadeiras com os doadores que estiveram no Hemocentro. Durante a ação, os foliões convidaram pedestres da região próxima à unidade para realizarem a doação.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken