Domésticas de Luxo mobilizam doadores de sangue

Por

Dom?sticas de Luxo mobilizam doadores de sangue

Domésticas de Luxo mobilizam doadores de sangueIntegrantes do bloco carnavalesco abordaram quem passou pelas imediações do Hemocentro de Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
4/2/2012

Integrantes do bloco carnavalesco Domésticas de Luxo, apoiados por membros da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) e por integrantes das escolas de samba Mocidade Independente do Progresso e Partido Alto, realizaram, neste sábado, 4 de fevereiro, uma ação, em frente ao Hemocentro de Juiz de Fora, a fim de incentivar doadores de sangue.

"Pelo terceiro ano, buscamos colaborar para aumentar o estoque de sangue em uma época que é comum cair o número de bolsas de sangue, devido às viagens e ao fato de as pessoas ingerirem bebidas alcoólicas", destaca o diretor do Domésticas de Luxo, Odério Filho. Segundo ele, a ideia, denominada Folião Solidário, surgiu quando o pai de um dos integrantes do bloco precisou de sangue, o que fez com que os demais se mobilizassem.

Segundo a responsável pela captação sanguínea do Hemocentro, Ana Eliza Alvim, o período do Carnaval, assim como em outros feriados, o fluxo de doadores tende a cair e a demanda crescer. "É época em que a demanda cresce, devido ao número de acidentes registrados." Ana Eliza acrescenta que o número de doadores caiu 30% no mês de janeiro devido às chuvas, impedindo que grupos de cidades vizinhas comparecessem ao Hemocentro. Sobre a ação, ela afirma que é possível perceber o incremento no número de doadores ao longo da semana. "No ano passado, conseguimos o estoque necessário para o período."

A rainha de bateria da Mocidade Independente do Progresso, Helô Simpatia, fez a doação de sangue neste sábado, juntamente com dois integrantes do Domésticas de Luxo. "Já sou doadora e penso que ações desse tipo são muito importantes, além de mostrar que, por meio da união de blocos, Liga e agremiações, é possível fazer Carnaval com responsabilidade social."

Os textos são revisados por Mariana Benicá