• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Juiz de Fora, 20 de julho de 2012, atualizada às 18h25

    Hemominas recebe mais de 160 doadores no Dia do Amigo

    Andréa Moreira
    Repórter
    Campanha Amigo Solidário

    A Fundação Hemominas de Juiz de Fora promoveu, nesta sexta-feira, 20 de julho, a campanha Amigos Solidários. Nesta data, comemora-se o Dia do Amigo, por isso, a campanha consiste em que cada doador convide um amigo, para que eles realizem juntos a doação de sangue.

    E o balanço da campanha foi um sucesso, de acordo com a assessoria da Hemominas. "A meta era conseguirmos 150 doadores, número necessário para suprir nossas necessidades diárias. E conseguimos superar esse número, o que é uma grande vitória, pois, nestes dias de frio, as doações não chegam a 120", explica o captador, Rafael Mendonça.

    Apesar do sucesso da campanha, Mendonça ressalta a importância de doadores. "Apesar do sucesso da campanha, a situação do estoque continua exigindo cuidados, pois, durante o mês, o comparecimento tem sido 30% abaixo do considerado ideal. Assim, estamos pedindo que todos que não puderam efetuar doações hoje compareçam durante a semana que vem para continuarmos tentando equilibrar a balança demanda/estoque. Por isso se você tiver entre 18 e 67 anos, mais de 50 quilos e boa saúde, você pode ser um doador."

    Além destes critérios, o Ministério da Saúde acrescenta outros para ser um doador de sangue, entre eles: não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem ter tido doença de Chagas ou hepatite após os 11 anos de idade. Outros critérios são analisados antes da doação.

    A unidade da Hemominas em Juiz de Fora fica na rua Barão de Cataguases, s/nº, e funciona das 7h às18h. A unidade atende a demanda de hemocomponentes de 64 hospitais em 30 municípios da região.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.