Greve dos servidores da UFJF completa um m?s

Por

Quarta, 27 de junho de 2007, atualizada ?s 16h53

Greve dos servidores da UFJF completa um m?s. Assembl?ia vai definir novos rumos do movimento nesta quinta


Fernanda Leonel
Rep?rter

Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, a greve dos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completa um m?s, sem data para terminar, nem novidades no que diz respeito ao atendimento das exig?ncias dos servidores por parte do governo federal.

At? o momento j? aconteceram tr?s reuni?es com os Minist?rios da Educa??o e do Planejamento. De acordo com o sindicato, a discuss?o da abertura de concurso p?blico para preenchimento de aproximadamente cinco mil vagas, assim como a cria??o do "vale-sa?de", entrou em pauta, mas ainda n?o tem posicionamento definido e oficial.

Na quinta, 28 de junho, a categoria tamb?m se re?ne para discutir o movimento nacional e local em assembl?ia de greve, marcada para ?s 9h, no Restaurante Universit?rio do centro da cidade. A partir deste encontro, novos rumos ao movimento podem ser definidos.

Al?m do reajuste salarial, a classe pretende conseguir a reestrutura??o da tabela de sal?rios-base e garantir o direito de greve, abalado pelo projeto de lei , que prev? novas regras para greves no funcionalismo p?blico.

O grupo reivindica, ainda, igualdade de direitos entre servidores ativos e aposentados, concursos p?blicos para as universidades e a retirada do Projeto de Lei Complementar PLP 01/07 do Congresso Nacional - considerada por eles como uma proposta que limita o crescimento real da folha de sal?rios dos servidores em 1,5%, assim como gastos com recursos humanos no servi?o p?blico. A greve tamb?m acontece contra a proposta de transforma??o dos hospitais universit?rios em funda?es estatais de direito privado.