Sábado, 18 de junho de 2016, atualizada às 12h09*

Instituições realizam campanhas do agasalho em Juiz de Fora. Saiba como ajudar

Da redação

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já despencaram em boa parte do Brasil. Juiz de Fora, inclusive, registou 7,2ºC na última terça-feira, 14, a menor temperatura do ano até então.

Para ajudar quem precisa, várias instituições particulares, beneficentes e religiosas da cidade estão realizando campanhas do agasalho, para ajudar aqueles que não tem condições financeiras para se proteger das baixas temperaturas. Confira algumas delas e saiba como ajudar.

Abrigo Santa Helena

Os interessados em realizar qualquer tipo de doação podem visitar a unidade, na Av. Francisco Valadares, 2745, Vila Ideal, ou agendar o recolhimento através do telefone (32) 3235-1048. São aceitos cobertores, roupas, doações de material de limpeza, alimentação e higiene pessoal.

Bem Comum

A campanha “Tempo frio, coração quente”, promovida pelo projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com os Doutores do Amor, que entregarão todo o material, começa nesta quinta-feira, 23 de junho.

O material arrecadado será entregue aos assistidos de duas instituições: Hospital de Pronto Socorro (HPS) e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Quem tiver interesse em doar, pode procurar um dos pontos de arrecadação: Shopping Alameda, Braz Shopping, Catedral Metropolitana , Mister Shopping, Paróquia São Pio X, o prédio do INSS ou uma das igrejas credenciadas pelo CONPAS. A campanha se encerra no dia 1º de julho.

Casa de Betânia Juiz de Fora

Os interessados em realizar qualquer tipo de doação podem visitar a unidade, na rua Santos Dumont, 236, Granbery, ou agendar o recolhimento através do telefone (32) 3213-5268. São aceitos cobertores, agasalhos e doações de material de limpeza, alimentação e higiene pessoal.

Catedral

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora está recolhendo agasalhos, cobertores, luvas, meias e tudo o que possa aquecer aqueles que mais precisam. Os interessados em ajudar podem entregar as doações em todas as missas e também na recepção paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. O endereço da Catedral é Rua Santo Antônio, 1201, no Centro.

Médicos do Barulho

A Associação Médicos do Barulho também lançou uma campanha contra o frio este ano e está recolhendo leite, achocolatado, agasalho ou cobertor. Quem for solidário vai estar ajudando os hospitais, a população em situação de rua e comunidades carentes de Juiz de Fora. As doações são recolhidas pelos próprios membros e podem ser recolhidas, mediante marcação, pelos telefones (32) 99158-2341 / (32) 3231-1526.

Odério Filho

Odério Filho (Domésticas de Luxo) também lançou uma campanha do agasalho neste ano para ser solidário com quem precisa se proteger do frio. Ele e sua equipe estão aceitando agasalhos, cobertores, meias e roupas, que podem ser doados na Farmácia Popular Vida & Saúde, na avenida Rio Branco, 1844 e na Imagem e Letreiros, na rua Noel Rosa, 35 - São Dimas.

Rede Camarada

A agência República Comunicação desenvolve, através das redes sociais, a Rede Camarada, aproveitando a mobilização dessas mídias para ajudar quem precisa, criando um desafio: quem doar um agasalho deve convocar mais dois amigos para colaborar também, de forma a gerar uma grande corrente do bem. As doações serão destinadas à Fundação Pedrinho, que está em processo final de formação. A instituição foi criada por um grupo de amigos para homenagear o menino Pedro Augusto, que faleceu no início de 2016, aos 15 anos de idade. Pedro é filho de Álvaro Augusto, professor e coordenador da AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário). O objetivo principal da Fundação será resgatar pessoas vulneráveis através do esporte. Para a campanha Rede Camarada, Álvaro irá selecionar famílias de bairros carentes que ele atende pela AMAC para a distribuição dos agasalhos.

Os interessados em ajudar podem deixar suas doações de agasalhos na sede da agência (Av. Rio Branco, 5144) e no Studio R4 (Rua Espírito Santo, 892), e compartilhar os posts da Rede Camarada em suas redes sociais e convidar os amigos para participar.

UFJF

Entre os dias 20 de junho e 20 de agosto, todas as multas por atraso na devolução de livros nas bibliotecas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão ser pagas com doação de itens como agasalhos, cobertores e acessórios. Para participar, o usuário deve comparecer a Biblioteca Universitária, no Prédio da Reitoria, portanto a carteirinha para que o cálculo do valor seja feito. As peças podem ser usadas desde que estejam em bom estado de conservação. O valor dos itens varia de R$ 10 a R$ 30. A campanha também é válida para quem está em dia com as multas.

Os itens arrecadados serão entregues para o grupo Ronda Acolhida, da Pastoral da Igreja do Divino, no bairro Progresso. O grupo se reúne todas as terças-feiras às 18h e distribui alimentos, roupas e agasalhos à população de rua.

*Atualizada pela última vez na segunda-feira, 20 de junho, às 15h58.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.