Sexta-feira, 25 de setembro de 2015, atualizada às 18h22

Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora termina neste sábado

coros

A programação do 21º Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora (Festcoros) termina neste sábado com uma extensa programação. Às 10h, os corais internacionais, nacionais, de Juiz de Fora, além da Banda de Música da Polícia Militar saem do Parque Halfeld e descem o Calçadão em desfile, passando pela Batista de Oliveira, Rua São João, retornando ao Calçadão, em frente ao Cine Theatro Central, onde realizam um concerto.

Já às 11h, 11h30, 12h, 12h30 e 13h os corais se apresentam no Foto Ferreira, no Braz Shopping, na Braz Bernardino e na Galeria Bruno Barbosa. E às 20h, o Festival termina com a Noite de Gala, no Cine-Theatro Central, com a apresentação dos corais Pró-Música, Coro Municipal, Musicanto de Contagem, coro Acadêmico da UFJF, Coro Ana Valnure da Itália, Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina, Coral Cesama, Coral InCanto Musical, do Rio de Janeiro, e Coro Polifonico Municipal de Reconquista, da Argentina. A entrada é gratuita.

Além de Juiz de Fora, as cidades de Lima Duarte, Conceição de Ibitipoca, Rio Novo, Maripá, Argerita e Guarani participaram do roteiro de apresentações. Os locais escolhidos para os 40 concertos nestas sete cidades foram os mais variados possíveis: escolas, igrejas, albergue, universidades, prefeitura, Câmara, calçadão, galerias, praças e shoppings. A edição deste ano retorna com o tradicional desfile dos corais pelo calçadão da Rua Halfeld que acontece na manhã de sábado, dia 26.

O Festcoros é considerado um dos maiores eventos da música coral no Brasil e faz parte do calendário oficial da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 9.342/98. O Festcoros leva cultura à população de Juiz de Fora e região e atraí turistas de todo o Brasil e do exterior, atingindo cerca de 20 mil pessoas.

ACESSA.com - Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora termina neste s?bado