Quinta-feira, 08 de novembro de 2007, atualizada às 13h

Alunos de escolas públicas de Juiz de Fora têm oportunidade de assistir filmes no cinema. Projeto inclui programação do Festival Primeiro Plano


Renata Solano
*Colaboração

Além das sessões, debates, palestras e oficinas gratuitas, são oferecidas, durante o Festival Primeiro Plano de Cinema, sessões especiais para alunos de escolas públicas da cidade. Para os organizadores do evento, a "Sessão Escola" é um dos momentos mais agradáveis do "Primeiro Plano", pois representa uma oportunidade única para crianças da periferia de Juiz de Fora irem ao cinema.

Compareceram ao último festival 125 alunos, vindos de diferentes bairros da cidade como Vitorino Braga, São Pedro e Cidade do Sol. "Se for preciso, a gente tenta conseguir transporte para que os alunos possam participar do evento. Nem todos possuem condições de pagar a passagem", explica a organizadora da sessão escola Patrícia Almeida.

Esse ano, foram escolhidas quatro escolas: uma do bairro Bela Aurora, Bom Jardim, Nova Califórnia e Amazônia.

Segundo Patricia, os mesmos desenhos exibidos na sessão escola estarão disponíveis para a população em exibição marcada para o sábado, dia 10 de novembro, às 13h, no Cine Palace.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.