Sexta-feira, 30 de maio de 2008, atualizada às 13h

Concurso de redação do Corpo de Bombeiros visa reduzir o número de trotes à corporação. Interessados têm até 20 de junho



Marinella Souza
*Colaboração

Crianças de sete a 17 de anos de Minas Gerais têm a oportunidade de concorrer a um vôo panorâmico pela capital mineira. Para isso basta que eles escrevam uma redação em estilo livre sobre o tema "Trote: brincadeira sem graça". A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) através do Comando Operacional. As inscrições vão até 20 de junho.

Segundo o 1º tenente, relações públicas do 2º BBM, Gléber Antônio Penido Valle Jr., o objetivo é tentar reduzir o número de trotes, que normalmente são feitos por crianças, através de um trabalho de conscientização. "Cerca de 60% das ligações que recebemos são trotes, que os atendentes identificam como sendo de crianças".

Como participar

O concurso vai ser dividido por faixas etárias e serão escolhidas as melhores redações de cada uma delas. Os interessados em participar devem enviar seus textos para o endereço: Avenida João César de Oliveira, nº 3744 - Eldorado, Contagem/MG, cep: 32341-001. O tenente ressalta que é importante que no envelope ou na própria redação contenha nome, idade, endereço e filiação do candidato.

O textos são avaliados por faixas etárias: sete a dez anos, 11 a 13 anos e 14 a 17 anos. Além do vôo panorâmico por Belo Horizonte, os vencedores recebem também um diploma pela participação no concurso.

* Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.