• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 12 de junho de 2008, atualizada às 12h15

    Cadastramento escolar da rede pública de ensino acontece de 16 a 20 de junho



    Daniele Gruppi
    Repórter

    O cadastramento escolar da rede municipal e estadual para o ano letivo de 2009 começa na próxima segunda, dia 16 de junho e se estende até 20 de junho. Os pais de crianças que vão completar seis anos de idade até o dia 30 de junho de 2009 devem comparecer às escolas, que são os postos de inscrição.

    Segundo a coordenadora da divisão de atendimento escolar Mônica Aparecida de Oliveira Souza, o processo é realizado para que os candidatos a ingresso na rede pública possam conseguir uma vaga. "Quem já estuda em escola pública tem o direito de permanecer e não precisa fazer o cadastro".

    As inscrições são gratuitas e o responsável pelos candidatos deve portar um comprovante de residência e a certidão de nascimento das crianças. Podem se inscrever os alunos que querem ingressar nos anos iniciais do ensino fundamental, os alunos da escola de educação de jovens e adultos e também aqueles que estão na rede particular e querem retomar os estudos na rede pública.

    Mônica afirma que do dia 1º a 05 de dezembro os pais devem retornar à escola onde fizeram o cadastro para saber para onde o filho foi direcionado. "Quando as instituições não têm condições de atender à demanda, elas encaminham para uma comissão analisar e fazer a distribuição, levando em consideração a localização da escola e da residência do aluno.

    O período de matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar é de 15 a 19 de dezembro de 2008. O candidato que não realizar a matrícula no prazo previsto será reencaminhado para onde houver vaga remanescente.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.