• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009, atualizada às 13h

    Inscrições para o curso de inglês gratuito na UFJF estão abertas



    Daniele Gruppi
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão

    As inscrições para o curso básico de inglês estão abertas. O curso, oferecido através do projeto de extensão Boa Vizinhança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), disponibiliza 60 vagas, sendo 80% destinadas aos bairros do entorno da instituição e 20% à comunidade em geral.

    Segundo a coordenadora do projeto, Maria Lúcia Polisseni, o objetivo é levar o acesso ao conhecimento da língua à população. Os interessados devem comparecer à Central de Atendimento da UFJF até o dia 20 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

    Para efetivar a inscrição, é preciso apresentar o original e a cópia do comprovante de residência atualizado e do documento de identidade. Conforme o edital, se o número de inscritos for superior ao número de vagas, a UFJF define os critérios para o preenchimento das vagas.

    Maria Lúcia informa que no ato da inscrição, os interessados preenchem um formulário e, baseada nas informações da ficha, é feita uma análise. "Alunos da Universidade não podem ingressar no curso, já que existe um projeto destinado aos alunos. A renda é levada em consideração, pois a intenção é dar oportunidade a quem não tem."

    O resultado final será divulgado no site da UFJF, no dia 11 de março, e as aulas começam no dia 21 desse mês. O curso tem duração de três semestres e as aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras.

    De acordo com a coordenadora, o curso de inglês já formou cerca de 250 pessoas. O Programa conta com outros projetos nas áreas de esportes, saúde, língua inglesa e informática.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.