Clube do pedal organiza passeio em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Por

Sexta-feira, 07 de mar?o de 2008, atualizada ?s 9h

Clube do pedal organiza passeio em comemora??o ao Dia Internacional da Mulher e convida juizforanas ? pratica do esporte



Renata Solano
*Colabora??o

Em comemora??o ao dia internacional da mulher, o Clube do Pedal de Juiz de Fora vai organizar dois passeios cicl?sticos, no s?bado, dia 08 de mar?o, um ?s 9h e o outro ?s 14h. O trajeto dos passeios ? urbano, com no m?ximo de 40 quil?metros de pedalada. O ponto de partida ? na rua Monsenhor Gustavo Freire, n?mero 132.

Podem participar homens e mulheres, para isso, basta ir ao local com sua bicicleta e efetuar sua inscri??o atrav?s da doa??o de um litro de leite longa vida. O leite, segundo o presidente do clube do pedal, Luiz Fernando Cigani vai ser doado para a Funda??o Esp?rita Allan Kardec (Feak).

"Todo s?bado temos esse passeio, que ? chamado Pedal Pink, mas especialmente no dia das mulheres vamos faz?-lo em dois hor?rios, o objetivo ? incentivar e estimular o p?blico feminino a participar da atividade f?sica atrav?s desse esporte", comenta Cigani.

Segundo o presidente do clube, na ?ltima corrida participaram 48 pessoas, entre elas apenas sete eram mulheres. "Nessa edi??o vamos premiar com uma camiseta os 50 primeiros que chegarem, mas queremos a participa??o das mulheres. O trajeto ? muito tranq?ilo, por isso qualquer pessoa pode participar, e com a companhia dos demais fica mais f?cil ainda", afirma.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF