Quarta-feira, 17 de junho de 2009, atualizada às 19h

Mais de 500 cadastros escolares são realizados para ingresso na rede pública de ensino. Prazo termina nesta sexta

Da Redação

A Secretaria de Educação (SE) contabilizou 516 cadastros escolares para ingresso na rede pública de ensino até esta quarta-feira, dia 17 de junho. O procedimento é necessário para o planejamento, distribuição de vaga e definição do número de professores por escola. O prazo para realizar o cadastramento termina nesta sexta-feira, dia 19.

Em todos os postos de cadastro escolar, a procura maior tem sido para o primeiro ano do ensino fundamental. A expectativa do Departamento de Gestão da Educação (DGE), da SE, é totalizar mais de mil cadastros este ano.

Devem se cadastrar as crianças que já completaram ou que vão completar seis anos de idade até o dia 30 de junho de 2010, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que tinham parado de estudar e desejam voltar à escola, sendo do 1º ao 9º ano.

Este ano, pela primeira vez, o procedimento é feito pela internet, através de postos de atendimento. Ao todo, são 56 postos, espalhados em vários bairros da cidade, a fim de facilitar o acesso da comunidade e atender a demanda por vagas nas diversas escolas públicas do município. Os postos funcionam em escolas das sete regiões da cidade e, também, na Zona Rural.

No momento do cadastro, é obrigatória a apresentação de certidão de nascimento da criança (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.