Professores municipais podem entrar em greve no dia 10 de abril

Por

Professores municipais podem entrar em greve no dia 10 de abril
Quinta-feira, 14 de março de 2013, atualizada às 18h30

Professores municipais podem entrar em greve no dia 10 de abril

Andréa Moreira
Repórter

Mais uma assembleia do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro) discutiu, nesta quinta-feira, 14 de março, os problemas que a categoria vem enfrentando, entre elas, a redução da jornada extraclasse, que, atualmente, em Juiz de Fora é de 1/4, mas, de acordo com a Lei nº 11.738/08, deve ser de 1/3. O impasse, que já dura anos, pode resultar em mais uma greve dos professores municipais a partir do dia 10 de abril.

Segundo a coordenadora do Sinpro-JF, Aparecida de Oliveira Pinto, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apresentou uma proposta, na qual afirma que só terá condições de aplicar a redução, de 15 horas para 13 horas e 20 minutos, a partir do dia 31 de janeiro de 2014. "A categoria não aceitou este argumento, pois sabemos que os números comprovam outra coisa."

Ainda de acordo com a coordenadora, a direção do Sinpro irá se reunir com representantes da Prefeitura nos dias 20 e 27 de março. "Nestas duas reuniões vamos abrir a pauta de reivindicações da categoria. E, claro, a redução da jornada será uma delas. Caso, a Prefeitura não apresente uma proposta concreta, a assembleia do dia 10 de abril já será com o indicativo de greve," afirma Aparecida.

Durante a assembleia, os professores também decidiram que irão promover discussões com a comunidade para esclarecer as solicitações da classe. "Queremos que a população entenda por que estamos lutando. E que nossas exigências são justas. É apenas o que consta na lei", declara Aparecida.