• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 7 de outubro de 2013, atualizada às 16h06

    Resultado do Enade mostra avanço em relação à última avaliação

    enade

    Sete em cada dez cursos de instituições de ensino superior avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tiveram notas superiores a três, em uma escala na qual a nota máxima é cinco. De acordo com o balanço apresentado nesta segunda-feira, 7 de outubro, pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado indica um avanço em relação ao ano de 2009, quando esses três conceitos foram conquistados por menos de 50% dos cursos. Segundo o Ministério da Educação, as notas a partir de 3 são consideradas satisfatórias.

    O Conceito Enade é feito a cada três anos a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição. Em 2012, foram avaliados 7.228 cursos. Para o conceito, no entanto, foram consideradas 6.306 unidades de cálculo, já que uma mesma instituição pode ter mais de um curso na mesma área.

    Segundo o MEC, as notas individuais de cada curso avaliado no Enade 2012 estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a partir das 17h desta segunda-feira. No ano passado, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados. Ao todo, 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos fizeram o exame.

    Com informações da Agência Brasil

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.