Abertas inscrições para programa de qualificação para estudantes de engenharia

Por

Abertas inscri?es para programa de qualifica??o para estudantes de engenharia
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018, atualizada às 16h21

Abertas inscrições para programa de qualificação para estudantes de engenharia

Da redação

O Programa Futuros Engenheiros está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para as turmas do 1º semestre de 2019. Os interessados podem se cadastrar pelo site. A iniciativa do Sistema FIEMG, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI, é gratuita e desenvolvida no modelo da qualificação profissional, com foco nas Indústrias e nos estudantes das áreas da Engenharia. O início das aulas está previsto para 4 de fevereiro de 2019.

A metodologia aplicada no Programa permite aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na Indústria. Uma possibilidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência.

O curso tem como público-alvo estudantes matriculados e frequentes do 5º ao 10º período (na data do início do curso) do ensino superior dos cursos das áreas da Engenharia Elétrica, Mecânica e afins, que residem e estudam na Zona da Mata. No conteúdo programático, o Programa contempla abordagens teóricas e práticas, visando atender às demandas do mercado de trabalho.

Vagas

A iniciativa tem duração de cinco meses (400h), sendo 320h de competências técnicas (Qualificação Profissional Básica) e 80 h de Ética, Cidadania e Responsabilidade Social. Em Juiz de Fora, estão sendo oferecidas 60 vagas, no turno da manhã, nas áreas de: Operação de processos em mecânica industrial (20 vagas); e Operação de processos de instalações elétricas (40 vagas). A carga horária é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Para participar do Programa o estudante deverá ser aprovado no processo seletivo. Lembrando que o curso é gratuito para o universitário.

As aulas em Juiz de Fora acontecem na unidade SENAI CFP José Fagundes Netto, na Rio Branco, 1219, Centro, próximo ao Mergulhão.