Pism/UFJF elimina candidato por portar celular
Pism/UFJF elimina candidato por portar celular
Um candidato que fazia a prova do Programa de Ingresso Seletivo na Universidade Federal de Juiz de Fora (Pism/UFJF) foi flagrado com celular em local de prova, no último domingo, 14 de dezembro, primeiro dia da maior edição do Pism dos últimos oito anos, aplicado em cinco cidades.
Diferentemente do que foi informado no último domingo – que não houve caso de candidato portando celular, a Comissão Permanente de Seleção (Copese) revisou os registros de ocorrência e verificou a existência de um flagrante de inscrito no Pism I com celular no Colégio Academia. O estudante foi eliminado do processo.
Neste primeiro de três dias de provas, os candidatos tiveram que responder 40 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Literaturas, Matemática, Biologia, Física, História e Química, sendo cinco para cada conteúdo, valendo um ponto cada. Candidatos comentaram o desempenho nas provas.
- Prefeitura abre inscrições para contratação de Médico da Urgência e Emergência
- Ministério Público Federal oferece 69 vagas. Inscrições terminam nesta terça
Gabaritos e recursos
As provas e os gabaritos foram disponibilizados, após as 19h, no site.
O candidato do módulo III ou representante de estabelecimento de ensino que desejar entrar com recurso contra questões e gabaritos deve protocolar recurso nesta segunda-feira, 14, das 9h às 18h.
É possível recorrer de duas formas: presencialmente, na Central de Atendimento da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, na área central do campus; ou por meio do envio de fax para (32) 2102-3755 ou 2102-3979. O candidato precisa confirmar o envio e a legibilidade do documento pelos telefones (32) 2102-3738 ou 2102-3978. A resposta dos recursos será publicada até a próxima quinta-feira, 18.
Faltosos
A Comissão Permanente de Seleção (Copese) registrou 1.964 ausentes, correspondendo a 8,74% dos 22.463 inscritos. A maioria – 1.208 – é do módulo I. Eles já estão eliminados, pois não é permitido se ausentar em nenhum dia de exame.
A quantidade é superior à registrada no primeiro dia do Pism, em 2013, quando 1.261 não foram aos exames, ou 6,3% dos 19.997 inscritos na época.
Com informações da assessoria