Museu Mariano Proc?pio

Por

Quarta-feira, 07 de novembro de 2007, atualizada ?s 12h18

Estudantes de Hist?ria e Turismo t?m oportunidade de estagiar em projetos do Museu Mariano Proc?pio


Renata Solano
*Colabora??o

Estudantes dos cursos de Hist?ria e de Turismo interessados em participar da sele??o para est?gio em projetos do Museu Mariano Proc?pio (Mapro) devem efetuar sua inscri??o at? o dia 14 de novembro. O n?mero de vagas ? de duas para cada um dos cursos.

As inscri?es devem ser feitas na Sede Administrativa do Mapro que fica na rua D. Pedro II, 350. O candidato deve entregar, em envelope com identifica??o externa, lacrado e na cor pardo, c?pia da carteira de identidade; CPF; t?tulo de eleitor e comprovantes das ?ltimas elei?es; hist?rico escolar atualizado e curr?culo.

O valor da remunera??o ? de R$ 120 mais vale-transporte. O per?odo de dura??o da bolsa ? de seis meses, podendo ser renov?vel por mais seis.

A sele??o

Ser?o analisados os documentos recebidos e feita a pr?-sele??o atrav?s do hist?rico escolar e do curr?culo.

O resultado vai ser divulgado no dia 19 de novembro, quando os pr?-selecionados v?o ser convocados para a entrevista marcada para o dia 20 de novembro. Os hor?rios da entrevista ainda n?o foram definidos, portanto, a expectativa ? de que o resultado final seja divulgado at? o dia 21 de novembro.

Os projetos

Para os estudantes de Hist?ria, a oportunidade ? para trabalhar no projeto "Vozes da mem?ria", com o papel de resgatar a hist?ria do museu atrav?s do mapeamento dos ex-conselheiros, ex-funcion?rios e moradores da regi?o.

J? os alunos de Turismo v?o ter a oportunidade de trabalhar no projeto "Turismo no Museu Mariano Proc?pio". Nesse est?gio, v?o ser desenvolvidas as habilidades de receptivo, planejamento, estudos de p?blico e projetos no setor tur?stico.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF