Terça-feira, 9 de agosto de 2016, atualizada às 16h18

Cadastramento escolar para a educação infantil da rede municipal vai até sexta

Da redação
foto

O período de cadastramento escolar para educação infantil da rede municipal de ensino foi reaberto pela Secretaria de Educação. O cadastro compreendende o primeiro e o segundo períodos da pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos de idade. Até a próxima sexta-feira, 12 de agosto, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer à SE, levando cópia da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência (conta de luz).

O cadastro escolar para a rede municipal de ensino aconteceu em junho, mas, devido à grande procura por este esta fase de ensino, serão abertas novas inscrições. Os interessados em inscrever seus filhos devem procurar a Supervisão de Gestão de Dados Escolares (SGEDE), na avenida Getúlio Vargas, 200, segundo piso, sala 48, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A realização do cadastramento é importante para que a rede pública de ensino possa planejar o atendimento no ano seguinte e garantir vaga na escola mais próxima à residência do aluno.

Devem ser observadas as seguintes situações relacionadas as idades: o primeiro período da educação infantil (pré-escola): crianças que vão completar 4 anos até 30 de junho de 2017; segundo período da educação infantil (pré-escola): crianças que vão completar 5 anos até 30 de junho de 2017.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.