Alunos da escola Delfim Moreira fazem protesto musical na avenida Rio Branco

Por

Alunos da escola Delfim Moreira fazem protesto musical na avenida Rio Branco

Alunos da escola Delfim Moreira fazem protesto musical na avenida Rio Branco

Estudantes reivindicam a reforma do prédio, fora de funcionamento há 3 anos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/09/2016

Por volta de 10h da manhã de sábado, 17 de setembro, a Fanfarra da Escola Estadual Delfim Moreira realizou uma apresentação em frente ao colégio, na avenida Rio Branco, próximo à Catedral, no Centro de Juiz de Fora, para reivindicar a reforma do prédio da instituição.

Segundo a diretora da escola, Leticia Natalino, há 3 anos as aulas ocorrem fora do colégio devido às condições precárias do prédio, e a demanda pela restauração não é atendida por parte dos órgãos públicos. A banda, composta por alunos do Delfim Moreira, apresentou versões de músicas pop contemporâneas e atraiu a atenção de quem passava pelo local.

ATUALIZAÇÃO (20/09/2016): em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a elaboração do projeto foi interrompida por alguns meses devido a um pedido de reavaliação da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), por se tratar de um prédio tombado pelo patrimônio municipal. O valor do projeto contratado pelo Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop) é de R$ 262,479. A Secretaria informou também que o projeto com as alterações requisitadas deve ser concluído até o final deste mês e enviado de volta à Funalfa.

A assessoria de imprensa da Funalfa informou que o projeto de restauração foi elaborado pela empresa Urbana Arquitetura, de Belo Horizonte, sob responsabilidade do Deop, e avaliado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac). Ainda segundo a Funalfa, as adequações indicadas pelo Comppac estão sob análise de arquitetos e engenheiros da Gerência de Projetos e Obras do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).